terça-feira, 16 de novembro de 2010

Como conseguir inspiração na hora de escrever


Escreva sobre aquilo que gosta

Se pretende fazer um bom trabalho, escreva sobre aquilo que gosta e que percebe. Dificilmente conseguirá criar um site de qualidade se não trabalhar com vontade.

Mantenha-se atualizado

Arranje um espaço na sua agenda para ler as notícias. Certamente que depois de passar por sites de notícias vão surgir novas ideias.

Ouça música

Esta já é uma dica que algumas pessoas podem não gostar de fazer, mas mesmo assim vale a pena tentar. Que tipo de música você gosta e que te faz relaxar? Uma música de fundo, não muito alta, pode ajudá-lo a concentrar-se e a ser produtivo!


Saia do seu local de trabalho habitual

Existem pessoas que não conseguem trabalhar sempre no mesmo espaço. Considere sair, ir até a um café ou até a um parque ou se preferir ficar em casa, vá até a varanda, etc. O que interessa é estar durante algum tempo fora do local habitual.

Questione os seus leitores

Considere criar votações, fazer perguntas no fim dos posts ou criar um espaço onde as pessoas possam fazer questões. Desta forma você saberá os interesses e dúvidas de seus leitores.

Defina objetivos alcançáveis

Pedir algo exageradamente alto pode ser prejudicial para si principalmente se for difícil de cumprir esse objectivo. Por isso dê um passo de cada vez. Vai ver que não se vai arrepender!

Tire umas férias

Se nenhuma das dicas anteriores funcionar, considere fazer uma pausa no seu trabalho e fazer algo diferente. Quem sabe se você não precisa de um descanso para depois voltar melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário